Semana do Administrador é celebrado com minicursos na UNDB

15.09.15

No último sábado, 12, os corredores, salas e laboratórios da instituição foram tomados de estudantes que participaram dos minicursos da Semana do Administrador na UNDB. As atividades foram gratuitas e abertas ao público.

A iniciativa buscou, além de qualificar os discentes, ampliar o conceito de formação integral do educando, uma vez que alguns minicursos foram ministrados por estudantes, tendo a parceria de professores da UNDB como

A programação contou com os minicursos “Facebook – como transformar sua página em canal de valor”, ministrada por Luís Eduardo Sousa, gerente de Marketing Digital na AddPress Mídia Social Inteligente; “Como planejar utilizando a metodologia Canvas”, que foi explanada pelo aluno Carlos Eduardo Oliveira de Sá, com acompanhamento professor Fábio Carvalho;  “Financiamento sem mistérios”, ministrado pelo professor Michel Marques; “Técnicas de aprendizagem: como utilizar o Youtube para manusear a ferramenta Excel”, conduzido por Edmilson de Moraes e Joana Batista; e “Técnicas para falar em público”, ministrado pela aluna Poliane Moura, sob a supervisão da professora Odla Albuquerque.

foto[2]

Também foram promovidos minicursos de “Inclusão digital”, ministrado pelo professor Fábio Feitosa, com contribuição dos estudantes do curso de Sistemas de Informação, Francisco de Assis Moura Júnior e Gabriel Lisboa Mendonça; “Elaboração de citações e referências de acordo com as normas ABNT”, conduzido pelo professor César Chaves, que trabalha nos diversos cursos da instituição em disciplinas de Metodologia da Pesquisa e TCC da UNDB; “Atendimento: dando significado ao cliente”, explanado pela estudante Maria do Pérpetuo Ferreira com apoio da professora Carmen Campos; e “Potencializando as relações sociais a partir do Linkedin”, ministrado pelo estudante Rafael Cardoso e pelo professor Fábio Carvalho.

Ao término da manhã os participantes preencheram fichas de pesquisa de satisfação, cujos resultados demonstraram boa receptividade do público à ação do curso de Administração da UNDB. Segundo Tainá Fróz, estudante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), “foi um momento rico de aprendizagem e muito proveitoso”, em suas palavras.