Semana de Segurança da UNDB

20.09.12

Segurança pessoal, do trabalho, na saúde, no trânsito e digital. O termo segurança abrange vários significados. Em linhas gerais, podemos afirmar que ao falarmos de Segurança estamos falando da prevenção de perigos, danos ou riscos.
Nesse sentido, em busca de oferecer um ambiente seguro e saudável aos alunos, funcionários e comunidade em geral, a UNDB promoveu - em parceria com a CIPA da faculdade - a edição 2012 da sua Semana de Segurança.
As atividades desenvolvidas, além de temas interativos, focados na compreensão do papel que devemos assumir no dia a dia para redução dos riscos que corremos, contaram com demonstrações práticas de como agir em situações de conflito e choque como o workshop de primeiros socorros ministrado pelo Corpo de Bombeiros e pelos profissionais da Saúde, Caroline Abdalla e Agêge Haidar.
A ginástica laboral também esteve presente durante a realização do evento. Funcionários e alunos, além de dicas de prevenção de problemas ocupacionais, praticaram exercícios específicos realizados no próprio local de trabalho, sob a orientação das terapeutas ocupacionais Ana Luiza Salim e Carol Comerlato.
Toda a programação foi pensada para despertar a motivação e alertar sobre a segurança, levando a todos a refletirem sobre mudanças de comportamento e atitudes de cada um, seja no ambiente de trabalho, em casa ou na rua; on ou off-line.
O evento contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Segurança, do Grupo Tático Aéreo e do Corpo de Bombeiros do Maranhão.