Semana de Acolhimento ao Calouro 2013

11.02.13

A semana de 4 a 8 de fevereiro na UNDB foi marcada pela extensa e diversificada programação de Acolhimento aos Calouros, do primeiro semestre letivo de 2013.

Logo na segunda-feira (4), alunos puderam assistir já tradicional Ambientação Acadêmica, comandada pela Assessora Pedagógica, Profa. Marineis Merçon, que alguns dos procedimentos e normas da Instituição. Na oportunidade os alunos também foram apresentados aos Coordenadores dos Cursos e alguns docentes que os acompanharão na graduação.

Após as explicações de Marineis, foi a vez do Engenheiro e professor dos Cursos de Engenharia da UNDB, David Col Debella, brindar os presentes com a palestra motivacional Você é feliz?, em seu discurso David proporcionou um momento de troca de conhecimentos e experiências, além de uma reflexão do que realmente buscar ao cursar uma graduação. O evento tem como objetivo principal, além da ambientação dos discentes na dinâmica administrativa da Instituição, oportunizar um momento de descontração para facilitar o relacionamento entre eles.

Em uma programação organizada pela Coordenação do Curso de Direito, ao longo da semana os acadêmicos ainda assistiram a palestras com temas variados como: Carreiras jurídicas, ministrada pelo Presidente da OAB/MA - Mario Macieira e o Juiz Federal e Diretor do Curso de Direito da UNDB, Ney de Barros Bello Filho; Meio ambiente e cidades sustentáveis, com os professores Me.Thaís Viégas e Esp. Márcio Cruz; além da apresentação e dinâmicas de interação com membros do JUCA - Diretório Central de Estudantes (DCE/UNDB).

O término da programação aconteceu na sexta-feira (8) com a palestra Universidade e responsabilidade social, ministrada pelo Prof. Dr. Wagner Cabral da UFMA.