Semana das Engenharias e Arquitetura

03.09.13

Estão abertas as inscrições para a Semana de Engenharias e Arquitetura da UNDB. Com o tema: “Mobilidade, Construção e Tecnologia”, o evento acontece nos dias 11, 12 e 13 de setembro.

Segue abaixo a programação da Semana:

• Quarta – Dia 11:
    19h – Abertura
    19h30 – Palestra “Mobilidade urbana em São Luís: realidade ou utopia?”, com Fabíola Aguiar – PHD (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes)
  • Quinta – Dia 12:
    8h – Visita técnica – Obras de expansão do São Luís Shopping
    14h – Minicursos:
    - NBR 9050 – Acessibilidade, com Fabiana Aquino
    - Compatibilidade de projetos de Engenharia e Arquitetura, com Luis Haddad
    - Manutenção industrial e confiabilidade de ativos – Parte 1, com Pablo Barros (Vale)
    19h – Palestra “Projeto On-shore”, com Luciano Eça (Líder Sênior – Vale On-shore)
    20h30 – Palestra “Ferramentas de aprendizado na área de concreto”, com Tulio Bittencourt (Presidente do Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON)
  • Sexta – Dia 13:
    4h – Visita técnica – Centro de Lançamento de Alcântara
    14h – Minicursos:
    - Mobiliários sustentáveis, com Victor Hugo (UEMA)
    - Administração contratual de obras de infraestrutura, com Daniel Lima (Construtora EIT)
    - Manutenção industrial e confiabilidade de ativos – Parte 2, com Pablo Barros (Vale)
    19h – Palestra “Materiais alternativos para pavimentação”, com Antonio Guimarães (Instituto Militar de Engenharia – RJ)
    20h30 – Palestra “Programa de habitação em São Luís”, com Geraldo Castro (Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação)

As inscrições para os minicursos podem ser feitas no período de 2 a 11 de setembro, na Coordenação dos Cursos de Engenharia da UNDB, das 14h às 22h. Investimento: R$ 50,00 – Profissionais / R$ 25,00 – Estudantes.