Rotinas do profissional contábil

26.04.16

No último dia, 20 de abril, acadêmicos do 1º período do Curso de Ciências Contábeis visitaram o escritório contábil Multiplique Contabilidade e conheceram as rotinas e procedimentos das atividades contábeis, fiscais e previdenciárias realizadas pelo referido escritório.

A atividade, orientada pela Profa. Ma. Nazaré Barros, teve como objetivo coletar subsídios para elaboração do case da disciplina Contabilidade Básica I,  ministrada pela docente.

foto[2]

Durante a visita técnica os estudantes foram recepcionados pela sócia-proprietária do Multiplique, Socorro Silva, e observaram atentamente as orientações sobre a funcionalidade da empresa. Em sua exposição Socorro Silva,  evidenciou a relevância do trabalho do contador na sociedade, sua postura ética,  responsabilidade profissional e social. A Contadora abordou ainda, sobre a necessidade do conhecimento técnico profissional atualizado para execução das atividades e produção de informações gerenciais e cumprimento das demandas pela legislação pertinente a cada área do cliente, sejam elas: comercial, industrial ou de serviços.

Para finalizar seu discurso, a empresária ainda incentivou os alunos a conhecerem as normas,  efetuarem pesquisas, buscarem estágios e valorizar o Curso que existe um mercado promissor.