Representantes da Prefeitura palestram aos alunos de Administração

12.08.16

Na última quinta-feira, 04/08, estiveram presentes na UNDB as representantes da prefeitura de São Luís, Ana Paula de Déa e Ana Carolina Rebouças, da Secretaria de Planejamento e Orçamento Municipal, realizando palestra para os alunos do 2º, 3º e 8º períodos do curso de Administração, a convite dos professores Pablo Rebouças e Fábio Carvalho.

Na ocasião, as representantes apresentaram as iniciativas de intercâmbio cultural da Prefeitura de São Luis, como exemplo, o Acordo Cidades-Irmãs, assinado com a cidade chinesa de Wuhan, para estabelecimento de parcerias nas áreas de economia, comércio, cultura, educação, esporte, indústria e agricultura, entre outras, cenário que já vem se desenhando desde maio de 2015, quando a Prefeitura de São Luís e a Prefeitura de Wuhan (China) firmaram o acordo internacional de Cidades-Irmãs.

Wuhan possui 57,58 milhões de habitantes, um PIB de USD 61,947 bilhões, renda per capita de USD 6,285, taxa de crescimento de 9,7%, 6º lugar entre as 25 cidades chinesas mais promissoras pela UN World Urbanization Prospects, 1.140 mil estudantes universitários e tem o 2° maior porto da China, características que foram discutidas e evidenciadas durante a palestra aos acadêmicos de Administração.