Projetos interdisciplinares de alunos de Administração foi apresentado aos docentes

23.10.15

Este semestre os cursos de graduação da UNDB tiveram um desafio adicional: a produção científica a partir de projetos interdisciplinares. No curso de Administração, a experiência foi desenvolvida na turma do sexto período, com um caso concreto denominado “Os desafios da gestão eficiente no bar e restaurante Base da Litorânea”.

O projeto estratificado em quatro fases: entrega da sinopse com as soluções possíveis; debate em pequenos e grandes grupos; entrega do referencial teórico do artigo; e entrega e defesa do artigo científico.

No dia 21 de outubro os alunos estiveram em seminário com todos os professores envolvidos - Bernardo Batalha, Fábio Carvalho, Gisele Bastos, Jaqueline Pimentel, Michel Marques, Rosimary Carneiro – para discutir o projeto, e foram submetidos à avaliação da adequação e pertinência das soluções apresentadas.

Os resultados alcançados demonstraram o aprofundamento teórico e a argumentação prática dos estudantes, além dos elementos essenciais para o sucesso e a aceitação pelas partes interessadas.

Os alunos apresentarão, em banners, seus projetos durante o VII Encontro de Iniciação Científica da UNDB.