Projeto Primeira Página

31.03.14

Com o tema “Coaching: Ferramenta de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas” foi realizada palestra no último dia 27/3, que marcou a primeira edição do Projeto Primeira Página, promovido pela Coordenação do Curso de Administração da UNDB.

E para discutir sobre a temática o convidado dessa edição foi o Personal e Professional Coach – Hélcio Santiago, que falou sobre as dificuldades em se tornar um grande líder nos dias atuais. Durante sua palestra Hélcio, que é formado pela Sociedade Brasileira de Coach e Executive Coach certificado pelo instituto John Seymour Associates of England, apresentou um pouco da história e do processo de Coaching. Segundo ele o Coaching tem como objetivo apontar habilidades de líder ou gestor que se encontram tanto conscientes, quanto inconscientes, em cada profissional. Hélcio explicou ainda que, o profissional Coach não é um psicólogo ou psicanalista, mas pode ajudar na ampliação do autoconhecimento, identificando o estágio atual e o que o profissional deseja alcançar, e principalmente, como alcançá-lo, transformando ideias em ação.

“O coaching é um processo de perguntas permanente, capaz de transformar pessoas comuns em pessoas extraordinárias, capazes de fazer coisas extraordinárias”, afirma ele.

O “Primeira Página” é um projeto que busca trazer, bimestralmente, para discussão temas da atualidade, aproximando cada vez mais alunos e profissionais.

“Acho o Projeto Primeira Página uma ideia espetacular, uma iniciativa muito efetiva para aproximar o estudante da realidade da vida profissional dele, mostrando outros aspectos que às vezes nem sempre em sala de aula ele tem condições de debater e aproveitar com profundidade como deveria. A UNDB está de parabéns por mais essa brilhante iniciativa”, concluiu Hélcio Santiago.

O evento, contou ainda com a presença do professor do Curso de Administração e Psicólogo, Alfredo Barbetta, que abriu o evento falando das diferenças entre: Coaching, Mentoring e Psicoterapia.