Projeto de Pesquisa “Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition”

19.03.15

A Coordenação do Curso de Direito realiza por meio do presente Edital o lançamento do Projeto de Pesquisa PHILIP C. JESSUP INTERNATIONAL LAW MOOT COURT COMPETITION, e convoca a comunidade acadêmica interessada a participar do processo seletivo de pesquisadores.
Serão oferecidas: 10 (dez) vagas para alunos pesquisadores. As inscrições poderão ser realizadas no período de 17 a 27 de março de 2015 (até às 19h), na Coordenação do Curso de Direito da UNDB.
Para se inscrever o aluno interessado deverá preencher os seguintes requisitos:

• Do preenchimento de formulário próprio disponibilizado na Coordenação do Curso de Direito; e
  • Apresentação de declaração do próprio aluno de conhecimentos avançados na língua inglesa;
  • Da entrega do formulário de inscrição na Coordenação do Curso de Direito, no horário do seu funcionamento (de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e sábado, das 8h às 10h).
  • Prova escrita e sustentação oral no dia 30/03, das 18h às 22h em sala a ser informada. A seleção se dará pela soma das notas obtidas na prova escrita e oral.

O resultado da seleção será divulgado no dia 06 de abril 2015 (segunda-feira), às 19h, no Mural de Informações do Curso de Direito e posteriormente no site institucional (os alunos selecionados serão contatados por e-mail).
As atividades relativas ao Projeto serão iniciadas no dia 14 de abril de 2015, às 18h (em sala a ser informada por e-mail aos selecionados).
O Projeto de Pesquisa tem como objetivo a preparação para a rodada nacional e internacional do Philip C. Jessup International Law Moot Court. A competição ocorre anualmente, sendo a rodada nacional realizada no mês de fevereiro e a rodada internacional no mês de abril, sempre em Washington DC. Apenas o primeiro colocado na rodada nacional representa o Brasil em Washington. A preparação ocorrerá através do estudo do direito internacional, utilizando-se de doutrina nacional e internacional, bem como decisões de Cortes e Tribunais Internacionais.

Para mais informações, consulte o edital abaixo.