Projeto de Extensão O Procedimento Matemático

20.06.09

Nos meses de Junho (20 e 27) e Julho (4, 11, 18 e 25) de 2009, acontece a 5ª edição do Projetode Extensão O Procedimento Matemático: transcendendo os limites da escola formal. O Projeto realizado pela Coordenação do Curso de Pedagogia com autoria da Profª. Alexsandra Gomes Barros, ocorrerá nos turnos matutino e vespertino, tendo carga horária de 60 horas.
A atividade tem por objetivo revisitar os fundamentos do Programa Etnomatemática em seus mentefatos e artefatos, bem como proporcionar algumas discussões sobre o procedimento matemático, respeitando a filogênese e a ontogênese.
A valorização da vertente de pesquisa \"Cultura e Procedimento Matemático\", identificada pelo fundador do Programa, Ubiratan D´Ambrósio, será fomentada no presente trabalho de extensão, compreendendo que cada cultura, cada grupo social, cada gueto possui sua forma de percepção e construção matemática procedimental, o que ultrapassa os limites cartesianos da histórica escola brasileira.

O quê? Projeto de Extensão O Procedimento Matemático: transcendendo os limites da escola formal;
Quando? Junho (20 e 27) e Julho (4, 11, 18 e 25) de 2009;
Investimento? R$ 30,00.
As inscrições podem ser feitas no Protocolo da UNDB. Maiores informações na Coordenação do Curso de Pedagogia.