Profissionais e estudantes na V Jornada Jurídica

14.05.09

Rostos joviais e cheios de expectativas compuseram o cenário da V Jornada Jurídica promovida pelo Curso de Direito da UNDB, na noite da última quarta, dia 13. O Teatro Maria Izabel Pereira Rodrigues estava pequeno para tantos estudantes e profissionais da área de direito.
A atividade já está na sua quinta edição e nem por isso deixou de surpreender. A noite começou com a participação do Coral UNDB e do animado grupo folclórico \"Os Foliões\", que literalmente desfizeram a imagem demasiadamente séria, atribuída aos profissionais da área jurídica, e conquistaram a platéia com suas cores e ritmos.
Para Thiago Souza, estudante do 2º período dedireito, a Jornada só vem para somar e expandir conhecimentos. \"Escolhi estudar na UNDB pela estrutura e organização. Em um evento como este, onde encontramos palestrantes pós-graduados e capacitados para explanar os assuntos de interesse da área, eu só tenho que aproveitar a troca de conhecimentos\", testifica.
Em seu discurso a Profª Ceres Murad, Diretora Acadêmica, enfatizou que a ciência precisa estar a serviço de todos os modos de viver, principalmente aos mais carentes e esta jornada vem qualificar os futuros e atuais profissionais para o serviço à população. Na seqüência, o Prof° Msc. Isaac Reis, Coordenador do Curso de Direito, fez uma retrospectiva das edições anteriores com a reprodução de um vídeo.
O ponto alto da noite foi a conferência de abertura proferida pelo Profº Dr Paulo de Tarso, procurador de justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, com a palestra \"Direitos fundamentais, ponderação e processo penal: uma visão garantista\".
A V Jornada Jurídica da UNDB: (Re) Pensando a Teoria iniciou suas atividades na quarta, dia 13 e encerrará na próxima sexta, dia 14. A programação oferece mini-cursos com temas atuais e variados, painéis, palestras e discussões pertinentes à área durante todo o dia, para tanto conta com a participação de renomados professores, tais como: Alexandre Bernardino Costa (Brasília/DF), Francisco Luciano Lima Rodrigues (Fortaleza/CE), Gilvan Luiz Hansen (UFF/RJ), Menelick de Carvalho Netto (Brasília/DF), Miroslav Milovic (Brasília/DF), dentre outros.