Prof. Leven Siano, referência em Direito Marítimo, na UNDB

02.02.16

Luiz Roberto Leven Siano, sócio fundador do escritório Siano & Martins Advogados Associados, considerado um dos escritórios de advocacia de maior referência na América Latina pela Latin American Chambers, e presidente do Instituto Íbero Americano de Direito Marítimo, dividiu, durante dois dias (28 e 29), experiências com alunos do programa de Pós-Graduação em Gestão do Transporte Marítimo e Portos, da UNDB.

Durante a aula, o professor, que possui, aproximadamente, duas décadas de experiência em Direito Marítimo, discorreu sobre casos emblemáticos envolvendo acidentes marinhos que ocorreram em águas do Maranhão, como no exemplo do caso do acidente com o navio Trade Daring e outros.

O palestrante exortou os alunos a como atuar perante acidentes marinhos complexos e comentou sobre a recepção dos ouvintes. "O mais importante é fazê-los vivenciarem o mais próximo possível de um acidente marítimo e aprenderem a gerenciar o risco e o sinistro de forma a minimizar prejuízos para a sociedade. Estamos trabalhando com casos que ocorreram aqui no estado do Maranhão e, por este motivo, os alunos estão muito participativos", comentou Siano.

foto[2]

A coordenadora executiva do programa de Pós-Graduação, Profa. Ma. Gabriela Heckler, comentou sobre a importância da troca de experiência do professor com os alunos. "A experiência em mais de 700 casos envolvendo sinistros marítimos e o fato de ser referência mundial neste ramo da advocacia faz com que os ouvintes aprendam melhor e sintam-se mais motivados ainda a desempenhar papel semelhante", conclui a coordenadora.

Segundo o professor Luiz Roberto Leven Siano, o escritório Siano & Martins Advogados Associados atende, em média, 40 casos de acidentes marítimos por ano.