Prof. Dr. Marco Mareggi na UNDB

19.04.12

Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo receberam na última sexta-feira (13/4), a visita do Arquiteto italiano e Prof. Dr. Marco Mareggi, para palestra intitulada: Projetar a cidade não é só legislação nem arquitetura: experiências na Europa.
Durante o bate-papo Marco Mareggi esclareceu dúvidas dos acadêmicos acerca de tópicos como: projetos urbanos, legislação urbana, padrão de construção para cada zona territorial e planejamento estratégico, todos os assuntos análisados em um comparativo entre as cidades européias e a arquitetura do nosso país.
Para o aluno Rodrigo Dias, receber um profissional italiano de grande experiência falando sobre Urbanismo, que é uma área tão complexa da Arquitetura, foi bastante esclarecedor, \"não é fácil encontrar explicações para o grande fluxo das cidades e aprender isso com um professor que tem dados de cidades na Europa que são a essência disso, é enriquecedor\", afirma ele.