Processo logístico e cadeia produtiva são revistos durante visita técnica

07.11.14

Na busca por intensificar o aprendizado e a formação de profissionais com foco na realidade de mercado, no dia 1º de novembro, um grupo formado por acadêmicos dos cursos de Administração (6º e 7º períodos) e Engenharia de Produção (8º e 10º períodos) realizou visita técnica à fábrica da Coca-Cola – Grupo Solar, em São Luís-MA.

Durante a visita os estudantes tiveram a oportunidade de validar os conteúdos apreendidos em sala de aula e temas como processo logístico e cadeia produtiva foram tangibilizados a partir das evidências locais e das demonstrações feitas pelos técnicos da instituição. O Grupo Solar hoje conta com 13 unidades fabris espalhadas no Nordeste e Centro Oeste brasileiro, colocando-se assim como 2º maior grupo do Brasil e está entre os 10 maiores grupos fabricantes de Coca-Cola no mundo.

O foco principal da visita foi o entendimento de como é realizado o processo de Gestão da Cadeia de Suprimentos e o PCP – Planejamento e Controle da Produção.

De acordo com os alunos participantes, os resultados foram extremamente satisfatórios, o ambiente de aprendizagem na prática potencializou a retenção do conhecimento e as relações humanas empreendidas em momentos como este, além da ampliação da rede de relacionamento, fatores que demonstram que esta fórmula deverá ser repetida em muitas outras oportunidades.

Para os professores Bernardo Batalha e Carlos Jorge Taborda, organizadores da atividade, os resultados alcançados são estimuladores para a geração de novos projetos.