Processo judicial de desapropriação de imóveis

23.05.12
O Curso de Direito, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), teve projeto de pesquisa aprovado no Projeto Pensando o Direito do Ministério da Justiça.
O trabalho aprovado, intitulado \Processo judicial de desapropriação de imóveis\, fora proposto pela UFRJ, sob coordenação do Prof. Dr. Carlos Augusto Silva, e será desenvolvido conjuntamente com a UNDB, sob a orientação local da Profa. Msc. Yuri Frederico Dutra.
O Pensando o Direito, que se destaca pelo estímulo às pesquisas inter-regionais, já viabilizou a realização de mais de 40 trabalhos, que são, publicados na Série Pensando o Direito e distribuídas a parlamentares, magistrados, órgãos da administração pública, instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas. O material também está disponível no site da Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL).
Em abril de 2011, o Pensando o Direito foi premiado pelo 15° Prêmio de Inovação na Gestão Pública Federal, concurso organizado desde 1996 pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).