Prêmio João Mauricio Adeodato reconhece produção científica dos alunos

09.05.16

Criada pela UNDB para reconhecer os alunos que produziram os melhores papers de pesquisa durante as disciplinas curriculares do Curso de Direito, o Prêmio João Maurício Adeodato chegou a sua 11ª edição e premiou três alunos que produziram os melhores artigos do curso.

Os trabalhos foram avaliados por uma banca composta pelos professores Bruno Azevedo, Diogo Santos e Rayana Arraes, segundo os critérios de: clareza na exposição, fluência, respeito ao tempo fixado, correspondência entre a apresentação e o texto escrito e domínio do tema.

Durante o evento, os monitores de excelência do 1º semestre de 2016 também foram premiados.

Na sequência, os alunos acompanharam a palestra “Enfrentamento judicial da homofobia e da transfobia e notas sobre a criminalização específica”, ministrada pelo Prof. Me. Paulo Roberto Iotti e mediada pela Profª da UNDB, Tuanny Soeiro.

Confira a relação dos alunos e trabalhos premiados:

• 1º Lugar: Daniela Ferreira dos Reis - "O Direito Penal e a Revolução: Análise da Criminalização dos Movimentos Sociais sob a perspectiva da Revolução em Hannah Arendt”, orientado pelo Prof. João Carlos da Cunha Moura;
  • 2º Lugar: João Pedro Júnior Rios - "A luta contra o positivismo jurídico: teoria dos precedentes judiciais como condição de (IM)possibilidade para o âmbito recursal”, orientado pelo Prof. Carlos Anderson;
  • 3º Lugar: Sergio Felipe de Melo Silva - "Quem pode ser Maria? Perspectiva semasiológica do vocábulo gênero na 11.340/06, desconstrução do discurso positivado pela hermenêutica pós-positivista e as novas facetas do gênero", orientado pela Profª Tuanny Soeiro.