Premiação do Concurso “Decore a vitrine”

21.05.13

A Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo promoveu, na última terça-feira (21/5), a premiação do Concurso “Decore a vitrine”, uma parceria entre a UNDB e a Loja Boutique Décor.

O concurso foi parte de uma atividade complementar extracurricular, promovida entre os alunos do Curso da IES, com o objetivo de escolher o melhor projeto para a nova vitrine da Loja Boutique Décor. O desafio consistia em retratar com fidelidade o estilo da loja misturado a um toque contemporâneo.

Para Ana Giselle Catossi, uma das proprietárias da Boutique Décor, um dos pontos altos do concurso foi o próprio engajamento dos alunos durante o planejamento e a criação dos projetos para a vitrine da loja “me surpreendeu muito o comprometimento dos estudantes com essa tarefa, apesar de serem acadêmicos de períodos iniciais da graduação, vê-los se entregando de uma forma tão completa ao projeto foi gratificante e acredito que para eles também foi uma experiência bastante enriquecedora”, disse Ana Giselle.

Já para a aluna Lucianne Pinheiro, participar e vencer o concurso na categoria “Melhor ideia inovadora”, significou a confirmação da carreira que quer seguir e ainda, a ratificação de que vale a pena investir em um projeto que se acredita “realmente não esperava ganhar o concurso, mas, também parabenizo a UNDB por essas parcerias que nos proporcionam exercitar e por em prática os ensinamentos que nos são passados em sala de aula”, relata a estudante.

Durante a premiação os acadêmicos ainda assistiram a palestra ministrada pelo Consultor, Paulo Ricardo Calado, que apresentou o aplicativo “Encontre Sua Cor“ da Suvinil, que auxilia na escolha e na simulação da aplicação de cores nos ambientes da casa, ou qualquer lugar.

Vale destacar que o concurso premiou ainda o “Melhor projeto comercial”, categoria que teve como vencedora a dupla: Maria Rita Matos Costa e Martha Ferreira Bertrand.