Pós-graduação em Gestão Lean inicia primeira turma

25.10.16

A programação do primeiro módulo da Pós-graduação em Gestão Lean iniciou no último dia 06 de outubro, com a disciplina Logística e Operações, conduzida pelo Prof. Esp. Bernardo Batalha. Na primeira aula, os alunos fizeram uma visita técnica à Vale (Centro de Manutenção e Troca de Rodeiros).

À noite, foi realizada a aula magna especial com a palestra da gerente de melhoria da Vale, Fabiana Trevizani, e o analista de melhoria da Vale, Paulo Dutra. Na oportunidade, os alunos ouviram relatos a respeito da aplicação do Lean em uma grande corporação e também perceberam a importância de um profissional especializado em Lean no contexto atual do mercado regional e nacional.

Tendo como público-alvo: Consultores, empreendedores e profissionais de qualquer área de atuação, que desejam expandir o conhecimento de gestão, o curso Gestão Lean, inédito no Maranhão, é inspirado no modelo de gestão japonesa com foco em eficiência e resultado.

A gestão lean procura fornecer, de forma consistente, valor aos clientes com os custos mais baixos (propósito), identificando e sustentando melhorias nos fluxos de valor primários e secundários (processos), por meio do envolvimento das pessoas qualificadas, motivadas e com iniciativa (pessoas). De caráter inovador, a especialização é vista como diferencial competitivo na carreira dos que cursarem.