PCC produzindo aula interativa

27.11.09

Na quarta- feira (18/11) o Projeto de Extensão Consumidor Cidadão esteve na Unidade Escolar Maria Firmino dos Reis onde realizou juntamente aos alunos de 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental, turno noturno, uma aula diferente e empolgante sobre relações de consumo, direitos básicos dos consumidores e sobre consumo sustentável, explicando como as atitudes conscientes no dia-dia fazem a diferença.
Visando uma interação abrangente dos alunos, os membros do PCC desenvolveram uma dinâmica para aprofundar o debate a respeito dos temas expostos.
Na oportunidade, foram esclarecidas inúmeras dúvidas dos cidadãos consumidores que diariamente têm seus direitos violados. Para tanto, além dos prévios esclarecimentos sobre o tema e da dinâmica realizada, o grupo entregou cartilhas com informações a respeito do consumo sustentável e com dicas de direitos e deveres do consumidor, além de informar sobre os órgãos de defesa do consumidor presentes em nossa capital.