Palestra sobre Direito do Consumidor

01.10.08

No dia 25 de setembro um grupo de alunas do Projeto Consumidor Cidadão, do curso de direito da UNDB, realizou uma palestra no Colégio Dom Bosco com o objetivo de conscientizar os alunos do colégio a respeito de questões relacionadas com o Direito do Consumidor.
Para isto, as alunas fizeram uma pesquisa no comércio local e nos estabelecimentos prestadores de serviços e verificaram diversas irregularidades, como publicidade enganosa, não afixação de preços nos produtos em vitrines, má conservação de alimentos em supermercados, irregularidades nas academias de ginástica, entre outras.
A partir de fotos tiradas nos locais que apresentaram as irregularidades, as alunas desenvolveram a palestra demonstrando como os alunos do colégio poderiam lidar com estas situações, bem como conscientizando-os acerca de seus direitos. Além disso, ressaltaram alguns aspectos referentes aos deveres do consumidor, como a fiscalização e o cuidado com o manejo dos produtos.
A palestra se voltou especificamente para os alunos da Instituição que têm o interesse em cursar a Graduação em Direito, despertando-os para os aspectos jurídicos presentes nas relações de consumo.