Palestra: Carreira Diplomática

11.02.09

No dia 03 de fevereiro, esteve presente na UNDB o diplomata do Instituto Rio Branco, Carlos Guilherme Sampaio Fernandes, falando sobre Carreira Diplomática aos alunos do Curso de Direito.
Anualmente o Ministério das Relações Exteriores realiza concurso para incorporar mais brasileiros à Carreira de Diplomata, com o objetivo de continuar a defender e promover o Brasil no exterior.
Porém, mais do que ser graduado, o interessado em seguir na carreira diplomática precisa de uma sólida formação, baseada em inúmeras leituras, além de muito esforço e concentração.
Aprovado no Concurso de Admissão, o candidato ingressará no Curso de Formação em Diplomacia do Instituto Rio Branco (IRBr) - instituição acadêmica internacionalmente reconhecida como de excelência.
As inscrições para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata estão abertas de 21 de janeiro a 12 de fevereiro de 2009 e poderão ser feitas no seguinte endereço eletrônico: http://www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2009.