Os jogos das Engenharias

23.10.14

A competição mais animada e inovadora da UNDB, o Intereng, aconteceu neste sábado, dia 18, no Ginásio de Esportes Prof. Luiz Pinho Rodrigues. Os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção competiram em 18 equipes, em baterias de provas que desafiaram o raciocínio lógico, a capacidade analítica e o trabalho em equipe.

E desta emocionante disputa consagraram-se vencedoras as equipes:

• 1º Lugar – Nelores, com 65 pontos;
  • 2º Lugar – Chuvisco, 60 pontos;
  • 3º Lugar – Espilikute, 55 pontos

Como premiação os vitoriosos levaram para casa, respectivamente: televisores, celulares e aparelhos de som.

Um dos organizadores do evento, o professor Me. David Col Debella afirma que o evento impressiona a cada edição pela força e a integração que proporciona aos estudantes. “Tentamos trazer momentos que vão além da sala de aula para integrar os alunos e fazer com que eles se lembrem da UNDB pelo resto da vida deles. E são essas experiências que vão ficar marcadas na vida deles, um sentimento de amor pela universidade. E é isso que a coordenação do curso e os professores procuram mostrar: que a universidade não é apenas as questões profissionais, mas também o trabalho em equipe, a lealdade, a competição saudável e os alunos ficam muito alegres e satisfeitos”, enfatiza o professor.

Um dos participantes da competição, o estudante Ítalo Augusto, do 7º período de Engenharia Civil, achou o evento bastante proveitoso e que permitiu obter conhecimentos bem práticos. “As atividades ajudaram a fortalecer o trabalho em equipe que é muito importante na área de engenharia, principalmente quando atuarmos no mercado de trabalho”, explica o estudante.

Já para o Coordenador dos cursos de Engenharia, Prof. Dr. Vito Alencar, o evento já é uma tradição. “Esse ano o Intereng foi sucesso mais uma vez e ficou consagrado como um momento em que os alunos ficam mais integrados ao curso e a instituição”, afirma.

Também participaram dos jogos as equipes: Agora é Sério (4º lugar), Superpode (5º lugar), BigGrosso (6º lugar), Los (7º lugar), 20 Vc (8º lugar), Bruckner Bet (9º lugar), Top 5 (10º lugar), Mom Fletor (11º lugar), Uzomi (12º lugar), Tamu Junto (13º lugar), Integra (14º lugar) e Manso (15º lugar).