Os desafios da escola contemporânea

21.11.11

Com o intuito de oportunizar aos profissionais da educação do estado do Maranhão discussões crítico-reflexivas acerca da escola a fim de repensar novos conceitos e novas práticas, considerando a complexidade do processo ensino-aprendizagem na sociedade contemporânea a Coordenção do Curso de Pedagogia promoveu a V Semana de Educação.

Tendo como tema central "Os desafios da escola contemporânea", durante os três dias do evento os participantes puderam discutir a educação brasileira tendo como grande desafio, dentro do contexto da atualidade, promover a aprendizagem de todos os alunos e lhes assegurar uma trajetória de sucesso.

Conferências ministradas por renomados educadores nacionais como a Profa. Dra. Selma Pimenta Garrido, que explanou o tema central da Semana, e o Prof. Dr. Celso Vasconcelos, que palestrou sobre "O currículo na perspectiva da educação integral".

Minicursos de Libras e Braile, e Oficinas de Cultura corporal e desenvolvimento infantilde, por exemplo, também fizeram parte da programação do evento. Um momento que oportunizou a reflexão e o incentivo pela melhoria da educação no Brasil.