Os 400 anos de São Luís em Aula Inaugural

06.02.12
O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNDB, reuniu alunos e professores nessa segunda-feira, 6/2, para o início do 1º semestre letivo do Curso, com a palestra \"São Luís 400 anos\", ministrada pela Profa. Dra. Grete Pflueger.
Durante sua explanação Grete Pflueger, que é Arquiteta e Doutora em Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentou aos acadêmicos os mapas de evolução territorial de São Luís, desde a sua fundação até os dias atuais, enfatizando pontos como o grau de urbanidade de nossos bairros, o planejamento urbano e a sustentabilidade urbana e ambiental.
O encontro contou ainda com a presença das Professoras Lúcia Moreira do Nascimento e Raquel Pflueger Pereira dos Santos, que após a explanação de Grete, apresentaram a ementa e os projetos para a disciplina de Desenho de Arquitetura.