\"O Sintoma em Psicanálise\" com: Sandra Grostein

25.08.08

O Teatro Maria Izabel Rodrigues foi palco de mais um encontro promovido pela Escola Brasileira de Psicanálise / Delegação Geral - MA, nesta ocasião com palestra e seminário ministrados pela psicanalista Diretora Geral da Escola Brasileira de Psicanálise de São Paulo (EBP-SP), Sandra Grostein.

Na sexta-feira, 22 de agosto, a psicanalista ministrou palestra intitulada: \"O Sintoma em Psicanálise\". Durante a palestra Sandra Grostein, citou mestres da psicanálise como: Lacan e Freud, além de discorrer sobre como a Psicanálise, diferentemente de outras ciências como a Medicina e a Psicologia, trabalha o \"Sintoma\".

Já no sábado, 23 de agosto, a psicanalista mediou o seminário: \"A direção do tratamento hoje - na clínica do gozo é preciso tomar o desejo ao pé da letra?\".

Nos dois momentos houve presença determinante de membros da EBP - Delegação Maranhão e profissionais da psicanálise, porém, docentes e discentes da UNDB,também compartilharam, por meio de questionamentos, dos pontos levantados por Sandra em seu discurso. O que fomentou o debate, tornando os encontros ainda mais ricos na obtenção de conhecimentos.