O Auto da Compadecida no VII GEIA

24.08.11

O Festival Geia de Literatura chega a sua sétima edição e mais uma vez promete agitar o calendário de eventos culturais de São José de Ribamar.
Durante os três dias do festival, 24, 25 e 26 de agosto, intelectuais, escritores, romancistas, cronistas e poetas estarão em contato direto com a população ribamarense, participando de palestras, debates, exposições, feira de livros e oficinas literárias, valorizando a cultura e a tradição literária do estado.
E, claro, a UNDB não poderia ficar de fora de eventos dessa natureza. Alunos e professores da Faculdade apresentarão trabalhos e peças teatrais no festival.
No primeiro dia do evento, a professora Marineis Merçon profere a palestra \"Leitura: a relação dos jovens com a Literatura\".
Já no dia 25 de agosto, o Grupo de Teatro do Curso de Direito da UNDB apresenta ao público ribamarense as peripécias dos animados João Grilo e Chicó na peça \"O Auto da Compadecida\", adaptação para os palcos da famosa comédia de Ariano Sussuna. O Grupo, coordenado pela Profa. Marineis Merçon, apresenta peças montadas a partir do projeto \"Direito e Clássicos da Literatura: análises literárias e experiências teatrais como incentivo a leitura e domínio da oratória\".
Concorrendo ao I Prêmio Geia de Literatura, as alunas Alessandra Karla Oliveira Amorim, Rosiane Pereira Ferreira e Kelly Nascimento de Araújo, defendem os trabalhos: \"O (a) professor (a) e a educação sexual das crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental: um estudo de caso\", \"Diagnóstico da prática de EA nas escolas municipais - MA, e Inclusão do aluno com deficiência visual em Caxias (MA), respectivamente.

Vale a pena conferir!