Nova Pós-Graduação: Gestão da Inovação

07.06.17

A Coordenação de Pós-Graduação da UNDB comunica aos interessados abertura de inscrições para novo curso de pós: Gestão da Inovação, curso inédito no Maranhão, uma parceria entre a UNDB e a The Creative Pack.

O mundo em que vivemos não é mais o mesmo e a cada dia se transforma mais rápido. Uma série de novas tecnologias surgem e trazem consigo o propósito de facilitar as vidas das pessoas. A internet por si só revolucionou nossa maneira de comprar, informar, de nos comunicarmos e ainda a maneira como vivemos.

Essas mudanças começaram uma reação em cadeia que criou alterações em várias áreas, o Marketing agora também é digital, assistimos “Televisão” em pelo menos três telas, nossos eletro-eletrônicos agora conversam entre si e se adaptam ao nosso melhor uso, já temos várias maneiras sustentáveis de obter energia e até nossos carros começam a não precisar de um motorista.

Nesse admirável mundo novo, onde empresas inovadoras nascem, impactam a vida de bilhões e mudam a lógica de vários segmentos de mercado, faz-se necessário um novo profissional, o profissional de inovação. Novos métodos de gerenciamento de projetos adaptados à agilidade das mudanças de escopo, uma compreensão do impacto dessa velocidade nas gestões pública e privada através de novas metodologias e ferramentas que possibilitam uma tomada de decisão centrada no ser humano e que tenham reais impactos positivos para o mercado e para a sociedade.

A Pós-Graduação em Gestão da Inovação contribui para o desenvolvimento de profissionais com capacidade para pensar estrategicamente e utilizar de forma eficaz modernas ferramentas e técnicas como Design Thinking, Lean Startup, Business Model Canvas, Growth Hacking, Scrum, Holocracia, Tecnologias Emergentes etc. Aliando o desenvolvimento de habilidades em criação e desenvolvimento de projetos inovadores através de laboratórios práticos, o aluno adquire e aprimora competências funcionais, habilidades gerenciais e visão estratégica de negócios, a fim de que possa ser o elo de integração em um ecossistema de inovação e consiga dialogar com grandes empresas, governo, instituições de ensino superior, laboratórios de pesquisa, inventores, investidores, comunidades e empreendedores.

O curso é voltado à empresários, gestores de empresas, gestores públicos, profissionais em nível gerencial nas áreas de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing, Vendas, Produto, Planejamento e Operações; Estudantes e professores interessados em aumentar seu conhecimento sobre o tema; Empreendedores que desejam criar um negócio inovador, fundadores e atuantes em Startups; Executivos que desejam criar novas unidades de negócio.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.