No tempo das borboletas

13.03.12

A Coordenação do Curso de Direito promove nesse sábado, 24 de março, a partir das 9h, no Teatro Maria Izabel Rodrigues, a 28ª edição do Projeto Direito em Cartaz.
Nessa edição o debate será sobre luta social, gênero e democracia por meio da análise do filme \"No tempo das borboletas\".
Para tanto, o evento terá como debatedora Diana Melo Pereira, Advogada da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos-SMDH, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília - UnB, Membro do Coletivo Feminista Agrupa - Brasília e do Projeto de Extensão Universitária Promotoras Legais Populares - UnB.

No tempo das borboletas:
Baseado em uma história real. Há gerações, o General Rafael Trujillo (Edward James Olmos) domina a República Dominicana utilizando para tanto um misto de terror e selvageria, até que Minerva Mirabal (Salma Hayek) ousa opor-se à ele. Inspirada por seu amor por Lio (Marc Anthony), um líder rebelde, Minerva e suas irmãs conhecidas como As Borboletas, suportam opressões indescritíveis em uma batalha pela própria essência de uma nação. Mas à medida que seus atos de coragem ganham notoriedade, as forças de Trujillo começam a fechar o cerco, decididas a pôr fim aos atos heróicos de Minerva. Hayek em interpretação forte e apaixonante atua como uma jovem idealista que engoja-se em uma corajosa luta pela liberdade contra um ditador assassino nesta obra tocante que, com simplicidade brutal, exibe de forma dramática o preço a ser pago por cada indivíduo à tirania política.

• Título no Brasil: No Tempo das Borboletas;
  • Título Original: In the Time of the Butterflies;