No dia do ENADE, estudantes receberam apoio e kits em ação da UNDB

24.11.15

No último domingo, estudantes de cursos de graduação da UNDB prestaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), mas não estiveram sozinhos: receberam kits com camisa personalizada, barra de cereal, água e lanches das mãos de coordenadores, professores e colaboradores da UNDB, que foram até os locais de prova para prestigiar os discentes.

Eles foram recepcionados pela equipe na entrada dos dois locais de prova - a própria sede da UNDB e a Faculdade Pitágoras - e tiveram acesso a estacionamento exclusivo. Os cursistas expressaram a importância de realizar o Enade.

“A faculdade nos incentivou a prestar este exame, até com disciplina específica e indicação de simulados online. Isso incentiva o aluno aos estudos e a fazer uma boa prova”, afirmou Micilene Bogéa, discente do 8º período de Ciências Contábeis.

Já o aluno Fábio Ferreira, também do 8º período de Ciências Contábeis, declarou que sua motivação foi ajudar os novos estudantes e contribuir com a UNDB. “O Enade vai servir bastante aos alunos novos, que poderão entrar no curso com a certeza da qualidade da graduação. Também é uma experiência boa para que eu possa testar meus conhecimentos adquiridos durante todo este tempo”, disse.

Para Ítalo Gabriel Pereira dos Santos, do 9º período de Direito, o Enade “é importante para o curso e para a instituição enquanto avaliação do Ministério da Educação para comprovar a qualidade do ensino”, em suas palavras.

Para o coordenador do curso de Direito, Arnaldo Vieira Sousa, foi um dia de integração entre o aluno e a UNDB. “Foi bastante animador acompanhar o trabalho dos alunos durante a graduação e ver o envolvimento deles com a prova. Eles se empenharam e mostraram essa motivação, vestindo a camisa, literalmente. Eu espero que o resultado deles seja bem proveitoso e que a gente possa levar o nome da instituição adiante”, afirmou.