UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

Nazismo e o julgamento de Adolf Eichmann em debate no 38º Direito em Cartaz

24.03.15

No último sábado, 21/3, a Coordenação do Curso de Direito promoveu a 38ª edição do projeto Direito em Cartaz, na ocasião o filme em debate foi o teuto-francês “Hannah Arendt”.
O longa é uma obra biográfica homônima sobre a filósofa política alemã de origem judaica e seu marido Heinrich, judeus alemães que chegaram aos Estados Unidos como refugiados de um campo de concentração nazista na França. O pano de fundo é o nazismo, e o julgamento de um dos grandes facínoras da época, Adolf Eichmann. Para Hannah a América dos anos 50 é um sonho e se torna ainda mais concreto quando surge a oportunidade de acompanhar para, o jornal New Yorker, tal acontecimento.

foto[2]

Para debater sobre o assunto foram convidados os professores: Arnaldo Vieira, Bruno Azevedo, Jayme Camargo, João Carlos Moura, Roberto Almeida e Ruan Didier Bruzaca, além da mediação feita pelo Prof. Daniel Almeida. Durante o debate foram abordados temos como: a banalidade do mal, a questão do princípio universal, doutrina antecomunismo, a desumanização do objeto de violência, dentre outros.
Sempre trazendo para discussão temas da atualidade que buscam fomentar o pensamento crítico e reflexivo de seus acadêmicos, o evento, mais uma vez, contou com uma expressiva participação de alunos e professores da UNDB.