Ministro do STF Teori Zavascki na UNDB

19.09.16

A UNDB traz, no dia 23 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski, que palestra a alunos e profissionais sobre "Princípios Constitucionais do Processo". A promoção é do curso de Direito da faculdade.

Mestre e Doutor em Direito Processual Civil e professor da faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o ministro Teori Zavascki já foi, também, ministro do Superior Tribunal de Justiça, advogado do Banco Central e presidente do Tribunal Regional Federal.

O evento é aberto ao público e acontece no teatro Maria Izabel Rodrigues, a partir das 19h30, quando também serão lançadas as duas novas pós-graduações da UNDB, em Direito Processual Civil e Direito Constitucional.

Sobre o ministro Teori Zavascki

Teori Zavascki é ministro do Supremo Tribunal Federal desde 29 de novembro de 2012, tendo sido nomeado pela presidente Dilma Rousseff. Antes disso, foi ministro do Superior Tribunal de Justiça de 2003 a 2012, indicado por Fernando Henrique Cardoso e nomeado pelo então presidente Lula.

É doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professor dessa instituição.

Ganhou bastante notoriedade pública nos últimos meses por ser relator da Operação Lava-Jato, a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve.