UNDB

Acessibilidade (98) 98459-7541 (98) 4009-7090

Minhas mães e meu pai

30.04.13

Discutir os novos paradigmas da família na sociedade contemporânea, essa foi a proposta do 33º Direito em Cartaz com a análise do filme “Minhas mães e meu pai”, no último sábado (27/4).

Em seu enredo o longa conta a história de dois irmãos adolescentes, filhos de um casal homoafetivo, concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo e sua busca para descobrir a identidade do pai biológico.

Sob a mediação do Prof. Daniel Rodrigues, o debate contou ainda com a presença de: Ísis Boll de Araujo Bastos, Mestre em Direito; Professora e Coordenadora de Monografia Jurídica da UNDB; Moacir Antônio Col Debella, Mestre em Psicologia e Professor da UNDB; Dr. Palmerio de Brito Pacheco, Médico Ginecologista e Obstetra – Especialista em Reprodução Humana; e Nilvanete de Lima Alves Cabral, Mestre em Ciências Sociais e Professora da UNDB. Durante a discussão foram vistos aspectos como: a família contemporânea com a união de um casal homoafetivo e a técnica de reprodução humana assistida.

Com pontuações instigantes os alunos, que mais uma vez compareceram em grande número ao evento, trouxeram para discussão relatos e até experiências de vida que enriqueceram ainda mais o debate.