Memórias de um sargento de milícias

09.11.09

O Curso de Direito da UNDBpromoveu noúltimo sábado (31) , mais uma Manhã Literária. Nessa quarta edição, o debate traz como tema \"Memórias de um sargento de milícias: ironia que se mescla à realidade brasileira\", tendo como palestrantes: Prof. Dr. Sebastião Duarte (Academia Maranhense de Letras), Prof. Dr. Dino Cavalcante (UEMA), Prof. Esp. em Crítica Literária, Eduardo Henrique Fernandes, e Prof. Esp. em Literatura e Escritor Maranhense, José Neres.

O evento, que é coordenado pela Prof. Esp. Marineis Merçon, faz parte do Projeto \"Direitos e Clássicos da LIteratura\" e é a culminância do case da disciplina Português II. O objetivo do projeto é reconhecer a relevância dos clássicos da literatura para as práticas de leitura e das atividades teatrais como agente de domínio da oratória no campo do Direito e na Interação Social.

No encerramento do evento, alunos do 2º período do Curso encenaram um trecho da famosa obra \"Memórias de um sargento de milícias\", de Manuel Antônio de Almeida.

Já foram trabalhadas no projeto e nas manhãs literárias da UNDB, obras como Dom Casmurro, O Alienista, Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis) e O Mulato (Aluísio Azevedo).

Vale lembrar que estes trabalhos também já foram apresentados fora da UNDB, em insituições como a UFMA eUEMA, entre outras insituições de ensino dacapital.