Jogos de Empresas são usados como estratégia de aprendizagem

28.03.16

A prática e a ludicidade são dois importantes recursos de aprendizagem e retenção de conhecimento. No curso de Administração, os alunos praticam e vivenciam os conteúdos apreendidos em sala de aula, seja por meio de visitas técnicas, de atividades no escritório escola ou por meio de Jogos de Empresas.

Tendo como complemento um software, na disciplina Jogos, Casos e Simulações os estudantes podem tomar decisões nos mais variados cenários, envolvendo todos os conhecimentos da Ciência da Administração.

Entre o lúdico e o formalismo da aprendizagem, os estudantes aumentam a familiaridade com o ambiente de negócios, analisam cenários, elaboram estratégias e tomam decisões, têm mais aproximação da realidade empírica em que irão atuar, vivenciam as tarefas das áreas funcionais, demonstram desenvolvimento das habilidades para a aplicação correta dos conceitos e técnicas administrativas e executam a capacidade de integrar as habilidades necessárias ao sucesso do trabalho em equipe.

O melhor resultado define a equipe vencedora e neste desafio vence aquele que mantiver a empresas de modo sustentável, apesar das variações dos cenários.