João Carrascoza e o Texto Publicitário

24.05.16

A UNDB e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) realizaram, nos dias 20 e 21 de maio, o curso "Texto Publicitário com razão e mais emoção", com o prestigiado redator publicitário João Anzanello Carrascoza. O curso recebeu estudantes de Publicidade e Propaganda, redatores de propaganda e diretores de arte, e profissionais de Comunicação e Marketing que aprenderam técnicas de criação e redação publicitária para elaboração de textos mais atrativos.

O curso trouxe uma exposição teórica do conteúdo, atividades práticas de estimulação e sensibilização criativa, dinâmica de desbloqueio individual e em equipe (brainstorming) e exercícios de criação publicitária e análise de material feito pelos participantes durante os dois dias do curso.

“Carrascoza nos brindou com um curso sobre redação publicitária brilhante. A UNDB está de parabéns pela iniciativa”, comentou a jornalista e assessora de imprensa, Adriana Vieira.

“Com razão e mais emoção é o texto publicitário do professor João Carrascoza. Discurso incrível!”, elogiou o DJ Macau, que também é publicitário e participou do curso.

Sobre João Anzanello Carrascoza

Carrascoza tem 54 anos e tem em sua bagagem profissional mais de 25 anos de experiência, tendo atuado na Adag, Young&Rubicam e JWT, entre outras agências de propaganda. Mestre e doutor em Ciência da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, é professor universitário e escritor com mais de vinte livros de ficção publicados, além de obras didáticas sobre criação e redação em propaganda.

“Os redatores publicitários que elaboram predominantemente textos com argumentos racionais precisam ampliar suas habilidades. Cada vez mais a emoção e o humor são elementos utilizados para seduzir o consumidor. O redator precisa contar boas histórias, o que exige dele capacidade de fabulação, conhecimento da oficina ficcional e cultura literária. Durante o curso, os alunos puderam aprender o segredo dos textos que narram episódios para encantar o público”, disse Carrascoza sobre o curso que ministrou em São Luís.

Os próximos cursos promovidos pela UNDB e ESPM já têm datas confirmadas:

Workshop de Criatividade

• Data: 24 e 25 de junho

• Horários: Sexta-feira (18h30 às 22h30) e Sábado (09h às 13h)

• Objetivos:

Proporcionar e/ou aumentar a qualificação pessoal para o aproveitamento máximo do potencial criativo individual, inerente à espécie humana.

• Palestrante: José Predebon

Básico de Google Analytics, Métricas e Análises para Comunicação Digital

• Data: 23 e 24 de setembro

• Horários: Sexta-feira (18h30 às 22h30) e Sábado (09h às 13h)

• Objetivos:

Conhecer as diversas etapas, metodologias e ferramentas envolvidas no planejamento e monitoramento de métricas em meios digitais.

• Palestrante: Sthefan Berwanger