IX JORNADA JURÍDICA

26.10.13

“Direito, política e democracia em 25 anos da Constituição: os avanços, as limitações e os desafios para o futuro”. Este foi o tema da nona edição da Jornada Jurídica da UNDB, realizada no Hotel Luzeiros, que bateu recorde de público e já se consolidou como um dos maiores eventos jurídicos do estado.

Enriquecendo a formação acadêmica e profissional dos participantes do evento, expoentes do cenário jurídico local e nacional compuseram e abrilhantaram o corpo de palestrantes que a UNDB convidou para debater o texto constitucional após 25 anos de sua promulgação.

Pontificaram na Jornada nomes como o do ex-Ministro da Justiça, Dr. Rafael Thomaz Favetti; o Dr. Emílio Peluso Neder Meyer (MG), que conquistou o Prêmio CAPES de melhor tese de Direito defendida em todo o Brasil no ano de 2012; o PhD José Alfredo de Oliveira Baracho Júnior (MG), um dos mais lidos autores de livros jurídicos do país; a ex-Procuradora Federal, Dra. Giselda Hironaka (SP), uma das maiores civilistas do País  e o desembargador Lourival Serejo, representando o judiciário maranhense.

Além de palestras, comunicações orais e minicursos, integraram a programação da Jornada o II Encontro de Pesquisa e Extensão Jurídicas da UNDB; o II Encontro de Direito de Família do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/MA), que teve como tema “A família constitucionalizada: uma análise sobre multiparentalidade” e, ainda, o Dia D, mais um evento sociocultural promovido pelo Curso de Direito da UNDB, com o objetivo de confraternizar e expor produções artísticas-culturais de alunos e professores da faculdade.

A Jornada, presidida pelo Desembargador Federal Ney Bello, diretor do Curso de Direito da UNDB, contou com a participação de profissionais e universidades de fora do Estado e encerrou com o Dia D, uma confraternização cultural com apresentações de teatro, dança, música e artes plásticas produzidas por alunos e professores do curso.

A UNDB agradece, em especial, a todos os apoiadores desta Jornada, que contribuíram para o sucesso do evento: Editora Atlas; Livraria do Advogado; Papelaria Conviver; Mobília; Padaria Pão e Leite; Restaurantes Mariposa, Biana Bistrô; Mercado do Peixe, Malagueta, Thai, Cheiro Verde; Desfrut; Mandamentos Hall e J Produções.