Introdução ao Marketing e ADM de Materiais e Recursos na prática

27.04.16

A realização das visitas técnicas se configura como um elo importante entre o conteúdo acadêmico e o desenvolvimento da percepção do aluno durante o seu processo de formação.

E foi com esse sentimento e a certeza de que os resultados são sempre favoráveis que os professores: Odla Albuquerque, disciplina de Introdução ao Marketing e Fábio Carvalho, Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais, conduziram os estudantes dos segundo e quarto períodos do curso de Administração da UNDB a mais uma visita técnica.

Com objetivos que vão da interação entre a academia e as empresas, passando pela ampliação das competências dos futuros profissionais, são muitos os motivos que impulsionam a inserção das visitas técnicas como parte do processo de ensino e aprendizagem. E ao visitarem a sede da PSIU Indústria de Bebidas, localizada no Distrito Industrial de São Luís, no último dia 20 de abril, não foi diferente.

foto[2]

Recebidos pelo Presidente da empresa, Sr. Francisco Rocha, e equipe do Departamento de Marketing, os docentes e acadêmicos de Administração da UNDB, conheceram a história desta indústria de bebidas 100% maranhense, bem como ouviram de Francisco Rocha, detalhes do reposicionamento do produto mais elogiado da marca: o refrigerante Mate-Couro.

Em seu discurso o Presidente da PSIU, falou que o produto está passando por mudanças pontuais e que apresentará novidades aos maranhenses ainda neste ano. Além disso, os discentes participaram de um teste cego, ferramenta muito importante para pesquisa de mercado, momento em que puderam atestar a qualidade dos produtos da marca PSIU.

Dessa forma, o curso de Administração da UNDB mantém seu compromisso em unir teoria e prática, além de promover aulas criativas e dinâmicas.