Inscrições abertas para Projeto de Pesquisa

30.09.15

A qualidade de serviços é fundamental para a satisfação de clientes. É sabido que em São Luís, o sistema de transporte público viário ainda é alvo, por parte da população, de críticas e insatisfações. Atenta a esta realidade a coordenação do curso de Sistemas de Informação realiza por meio do presente Edital o lançamento do Projeto de Pesquisa Um sistema de informação ao passageiro de transporte público”, e convoca a comunidade acadêmica interessada a participar do processo seletivo de pesquisadores, nos termos dispostos no edital disponível abaixo.
O projeto almeja o desenvolvimento de um sistema de informação Geográfica Web para o Monitoramento do Transporte Público em que um usuário poderá obter informações sobre o itinerário de um ônibus selecionado, assim como os ônibus que passam no ponto de parada que se encontra, os pontos de parada mais próximos de onde se encontra e uma estimativa do tempo de espera.
Estão sendo oferecidas 1 (uma) vaga para aluno bolsista e 4 (quatro) vagas para alunos não bolsistas, para o preenchimento das funções dentro do Projeto, com 15 (quinze) horas semanais para o aluno bolsista e 8 (oito) horas semanais para os alunos não bolsistas. A bolsa será concedida por um período de 12 (doze) meses, de 01 novembro de 2015 a 31 de outubro de 2016.
Para se inscrever os alunos interessados devem entregar comparecer a coordenação do curso de Sistemas de Informação da UNDB, até o dia 08/10/2015, das 15h às 21h, munidos dos seguintes documentos:

• Curriculum Vitae cadastrado na plataforma Lattes do CNPq (Plataforma Lattes);
  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida (disponível na Coordenação do Curso);

Para mais informações, consulte o edital abaixo.