Inscrições abertas para Curso de Dimensionamento de Pilares em Concreto Armado

29.10.15

A Coordenação dos Cursos de Engenharia promove nos dias 27 e 28 de novembro o Curso de Pilares em Concreto Armado, com o Engenheiro Alio Kimura, um dos autores da norma vigente – NBR 6118/2014, e Programador de um dos principais softwares de Cálculo estrutural (TQS).
O evento, que tem carga horária total de 16 horas aula, acontece nas instalações na UNDB na sexta-feira, 27 de novembro, das 14h às 22h, com uma hora de intervalo, e no sábado, das 8h às 18h, com intervalo para o almoço.
Com a realização do Curso de Pilares, a Coordenação dos Cursos de Engenharia da UNDB pretende fomentar em seu público-alvo condições de expandir a mente dos profissionais às suas responsabilidades, sensibilidade estrutural e, também à necessidade de constante atualização quanto ás ferramentas disponíveis para auxilio dos engenheiros.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Investimento:

• Alunos – UNDB: R$ 250,00
  • Alunos egressos – UNDB: R$ 300,00
  • Profissionais: R$ 350,00

Sobre Alio Ernesto Kimura:

Engenheiro Civil graduado na Universidade Estadual Paulista (Unesp/Bauru) em 1997. Cursou disciplinas da pós-graduação em Engenharia de Estruturas na Universidade São Paulo (USP/São Carlos) em 1998. Trabalha no setor de desenvolvimento de sistemas computacionais para elaboração de projetos de Estruturas de Concreto Armado e Protendido na TQS Informática desde 1999. É membro do comitê técnico CT-301, responsável por estudos referentes à norma NBR 6118:2003. Desde 1996, atua na área de desenvolvimento de softwares destinados à análise de Estruturas de Concreto, com publicação de trabalhos de iniciação científica e artigos técnicos específicos sobre a aplicação da Informática no ensino da Engenharia de Estruturas.