Inauguração dos Laboratórios de Engenharia

12.04.12

A UNDB inaugurou, na última terça-feira (10/4) modernos Laboratórios de Engenharia para a prática profissional dos seus alunos. Os laboratórios atenderão, na prática, aos mais diversos estudos da Engenharia, como: ciências e resistência dos materiais, instalações elétricas, mecânica dos solos, instalações hidráulicas, topografia, desenho técnico e gerenciamento de projetos. Os equipamentos instalados refletem a realidade dos mais avançados parques tecnológicos do país.
Face ao crescente desenvolvimento socioeconômico vivido pelo Maranhão, a UNDB busca elevar a qualificação profissional da mão-de-obra local para atender às exigências do mercado. Ao inaugurar estes laboratórios - únicos entre as instituições particulares de Ensino Superior - a UNDB cumpre, portanto, com a sua missão de proporcionar a seus alunos uma formação sólida, através de metodologias de vanguarda e de uma infraestrutura de ponta.
O evento contou com a presença de renomados profissionais do Estado, como o Diretor da Alumar, Nilson Ferraz, além de com representantes de grandes construtoras.