Imposto de Renda 2013

08.04.13

As muitas dúvidas sobre a declaração do imposto de renda puderam ser respondidas no último sábado (8/4), nos Laboratórios de Informática da UNDB. Estamos falando da Oficina de Imposto de Renda, promovida pela Coordenação do Curso de Ciências Contábeis, com o objetivo de esclarecer as incertezas acerca do correto preenchimento da Declaração.

Com um público formado por alunos não só do curso de Contábeis, mas, também das Engenharias e Direito, sob a orientação dos professores: Angela de Souza, Francy Meyre Gomes e Leonilio Alves, que ministraram a oficina, os acadêmicos fizeram o download do programa disponibilizado pela Receita Federal e simularam o preenchimento do formulário para três tipos de declaração. Já ministramos esse minicurso há vários anos aqui na UNDB e sempre preparamos um material bastante didático e o resultado é um aluno preparado para a prática da vida profissional, relatou a Profa. Francy Meyre.

Além dos ensinamentos repassados pelos docentes os participantes contaram ainda com os esclarecimentos de alunos monitores do Curso de Ciências Contábeis, que participaram de edições passadas da oficina e hoje já se sentem seguros para repassar o que aprenderam Participar de atividades como está é importante, pois repassamos nos conhecimentos e aprendemos com os outros alunos. Além de, nos familiarizar-mos com as situações que vamos nos deparar no mercado de trabalho, afirma o aluno Fernando Mendes, monitor do curso de Ciências Contábeis.

Vale lembrar que, o período para declaração do Imposto de Renda vai de 1 de março a 30 de abril.