II Semana de Administração

05.11.08

A Coordenação do Curso de Administração da UNDB, em conjunto com a UNDB Júnior (A Empresa Multidisciplinar), promoveram no período de 29 a 31 de outubro o I Encontro de Estudantes de Administração - II Semana de Administração - I Encontro de Egressos, com o tema \"Managing Connected\".
O evento, que aconteceu Auditório Maria Izabel Rodrigues, teve como objetivo discutir as tendências do mercado de trabalho do Maranhão e as perspectivas e oportunidades de trabalho para o Administrador, bem como colher depoimentos de experiências dos egressos do Curso.
A programação incluiu palestras com alguns administradores de São Luís, tais como: Ana Maria da Silva Ramos Cavalcante - Presidente do CRA/MA (O CRA e o Exercício da Profissão de Administrador); Dalmiro Batista Silva - Presidente do SINADMA (A importância do Sindicato na Profissão do Administrador); Ted Lago - Presidente do Instituto de Cidadania Empresarial - ICE (A necessidade de acompanhamento das políticas públicas junto aos gestores municipais); Vanessa Hasson de Oliveira - Diretora-Presidente do Pólo de Inovação Tecnológica de São Luís (Identificação e Formação de Empreendimentos Inovadores (Incubadoras)).
Profissionais da Administração egressos do Curso da UNDB também participaram do evento ministrando as seguintes palestras: De mecânico à Administrador: O papel da academia nessa metamorfose - José Anselmo Amorim; Do porão 434 à Gestor Público: uma história de vida - Fileto Silva Neto; De que depende o sucesso na carreira do Administrador - Mariana de Sousa Albuquerque.
O público presente, que incluiu outros administradores egressos do curso e empresários de São Luís, ainda pôde assistir às explanações do Prof. Esp. Ernesto Friederichs Mandelli - Professor da UNDB, que falou sobre \"Motivação...O que sou? O que quero ser? Onde está a Chave do Querer? Querer é poder?\" e o Economista Msc. José Cursino Raposo Moreira - Secretário Adjunto de Planejamento de São Luís, que discorreu sobre \"Setor Mínero Metalúrgico e Energético do Maranhão - Novos rumos da economia maranhense e as oportunidades para os administradores\".