II Festival de Poesias da UNDB

28.05.11

A UNDB realizou na última sexta-feira, 27 de maio, o seu II Festival de Poesias \"Prêmio Prof. Sebastião Duarte\", uma homenagem ao Professor da UNDB, membro da Academia Maranhense de Letras, Licenciado em Filosofia e Pedagogia, crítico textual e editor. De sua obra, destacam-se os títulos: O périplo e o porto (1990); Estudos sobre o mosaico (1992); Épica americana: O Guesa, de Sousândrade, e o Canto GeneraI, de Pablo Neruda (1992); A épica e a época de Sousândrade (2002).
Além do Concurso, o evento contou com as apresentações dos alunos do Colégio Dom Bosco, Amanda Silva, Maria Carolina Melo e Lucas Garrido, que declamaram as poesias: São Luís, de Dagmar Desterro; Sonho, de Clarice Lispector e Felicidade, de Fernando Pessoa, respectivamente.
Dos 6 poemas finalistas do Concurso, 3 foram premiados: \"Crime Banal\", da acadêmica Taynah Rodrigues Brandão, do 3º período vespertino do curso de Direito, ficou com a primeira colocação; a segunda colocação ficou com o poema \"A Batalha\", do estudante de Engenharia Civil, Sergio Aurélio Braga Mousinho; e a terceira colocada para o poema \"Sentimentos\", de autoria da universitária Keila da Silva Ferreira Castro, do 4º período do curso de Direito, vespertino.
O evento, que aconteceu no Teatro Maria Izabel Rodrigues, foi coordenado pela Assessora Pedagógica da Faculdade, Profa. Marineis Merçon, e pelo cantor,compositor e aluno da UNDB, Alberto Trabulsi, e contou em sua plateia com alunos, familiares e convidados.