II Curso de Outono da UNDB

28.04.15

A UNDB, oferece à comunidade acadêmica, intercâmbio acadêmico e viagem turística abrangendo dois países (Portugal e Espanha) e cursos/eventos/vivência em três prestigiadas universidades europeias: Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa e Universidade de Salamanca, além de . passeios por várias cidades e pontos turísticos daqueles países.
O intercâmbio consiste na participação em três cursos nas renomadas instituições, sendo:

1) Curso exclusivo “Um Panorama Geral do Direito Europeu” na Universidade de Coimbra
Curso na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), consistente em 6 aulas (18 horas no total) sobre temas gerais de diversas disciplinas jurídicas ministradas por professores da Universidade de Coimbra em aulas exclusivas aos alunos visitantes.
Certificação pela Universidade de Coimbra. Vagas limitadas: 30. Exclusivo para alunos de Direito de qualquer faculdade/universidade e de qualquer período.

Aulas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito da Energia, Direitos Humanos, Direito do Ambiente e Direito Penal. Professores ministrantes (titulares da Universidade de Coimbra): Dra. Paula Veiga; Dra. Ana Raquel Moniz; Dra. Suzana Tavares da Silva; Dr. Jónatas Machado; Dra. Alexandra Aragão; Dr. Cláudia Cruz Santos.

Participação também na tradicional rodada de debates da “Sociedade de Debates” da Universidade de Coimbra (entrada livre).

2) Seminário Internacional “VI Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional” na Universidade de Lisboa
Tradicional Seminário Internacional organizado em parceria pela Universidade de Lisboa (Portugal) e Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Certificação conferida pela Universidade de Lisboa e UNIFOR. Professora organizadora: Bleine Queiroz (UNIFOR).
É possível enviar artigo para apresentação no evento em temas relacionados a Direito Ambiental, ou Direito Constitucional ou Direito Internacional, nas modalidades apresentação oral ou banner. Se selecionado na modalidade de apresentação oral, o artigo virá publicado como capítulo de um livro impresso e virtual. Edital de chamada de artigos disponível em: http://dialogoaci.blogspot.com.br/. Prazo final para envio: 10/06/15. O edital para a chamada dos banners será lançado em breve.

3) Aula visita na Universidade de Salamanca com professor titular
Aula-visita na Universidade de Salamanca (Espanha) com professor titular da casa. Tour pela universidade com possibilidade de pesquisa na biblioteca.
Além da imersão acadêmica os participantes têm a possibilidade de aquisição do pacote turístico da RioAve Turismo, na  Av. Colares Moreira, Ed. São Luís Multiempresarial, loja 15, São Luís. Telefone: 3235-0098. Cidades visitadas no Pacote: Lisboa, Sintra, Cascais, Óbidus, Fátima, Coimbra, Porto, Aveiro, Salamanca, Madrid.

Vale destacar que a adesão ao pacote turístico é facultativa e os participantes dos cursos podem comparecer aos mesmos em viagem própria, sendo necessário apenas o pagamento do valor dos cursos. Possibilidade de adesão apenas para a parte terrestre, com a compra da passagem aérea à parte.
Confira o roteiro detalhado abaixo. Mais informações com a Prof. Isabella Pearce – isabella.monteiro@undb.edu.br.