II Competição de Treliça da UNDB

25.06.11

No último sábado (25), foi intensa a disputa entre as equipes da 2ª Competição de Treliças da UNDB. O evento propôs aos participantes a elaboração, construção e o teste de carga de uma estrutura treliçada, utilizando macarrão do tipo espaguete, colas epoxi e quente, visando a aplicação prática e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas.

A competição superou todas as expectativas da comissão organizadora. \"Os alunos nos surpreenderam e estavam completamente empolgados com a competição. Eventos dessa natureza são uma excelente oportunidade por em prática a teoria aplicada em sala de aula envolvendo os aspectos como: conhecimentos básicos de Mecânica dos Sólidos para resolver problemas de Engenharia e projetar sistemas estruturais simples com ajuda do desenho técnico\" - revelao Prof. Vito Alencar(Coordenador dos Cursos de Engenharia da UNDB).

A vitória ficou com a equipe \"Civilizados\", composta pelos alunos Elessandro Peixoto,Daniel MedeiroseNelson Terceirodo 5º Período de Engenharia Civil. O projeto da equipe suportou um peso relativo de 46,49 kg.

Também foram premiadas as equipes \"Construtores de Ilusão\" (formada pelos alunosVitor Leal, Tadeu Vitor e Nauro Daniel) e \"Bolonhesa\" (formação: Daniel Ribeiro,Fabiano Teixeirae Karollyne Cordeiro), que ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.