I Seminário Interdisciplinar sobre Alienação Parental

04.04.14

A Coordenação do Curso do Direito promove no dia 25 de abril, às 17h, o I Seminário Interdisciplinar sobre Alienação Parental.

O evento, que acontece no Teatro Maria Izabel Rodrigues, tem por objetivo debater aspectos do ponto de vista: jurídico, sociológico e psicológico da Síndrome da Alienação Parental. A Síndrome acontece quando um dos genitores estimula a criança para repudiar o outro genitor ou realiza atos que prejudique a convivência e os vínculos afetivos, sem qualquer justificativa.

Para tanto estarão presentes: o Desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, que fará a abertura do Seminário; Bruna Barbieri Waquim, que palestrará sobre “Dados sobre a Alienação Parental no Brasil: resultados da aplicação do questionário a adultos e filhos de pais separados”; Maria de Lourdes Fontenele Luz (TJ/MA), que falará sobre o tema “Um recorte da prática da Divisão de Serviço Social e Psicologia do Fórum de São Luís nos casos de Alienação Parental”; Dra. Giselle Groeninga, que palestrará sobre “Alienação parental: contexto, identificação e encaminhamento”.

O I Seminário abrigará ainda o I Encontro Científico sobre Alienação Parental, que consiste em um espaço para os alunos da UNDB e público externo (ex-alunos, acadêmicos de outras instituições e profissionais do direito e áreas a fins) apresentarem trabalhos no formato de banner sobre a temática do evento.

Para inscrever trabalhos para o I Encontro os interessados devem preencher o formulário disponível na Coordenação do Curso de Direito, do dia 31 de março até o dia 11 de abril de 2014, às 20h, e o resultado será divulgado no dia 16 de abril de 2014, às 21h, no mural da Coordenação do Curso de Direito e no site da UNDB. Para mais informações consulte o Edital, disponível abaixo.