I Festival de Poesias é sucesso de público na UNDB

16.06.10

Com a temática \"Dia dos Namorados\", a UNDB realizou na última quinta-feira, 11, o seu I Festival de Poesias. Como parte da programação do Festival, os poetas e poetisas da UNDB (professores, funcionários e alunos) tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho ao declamarem e interpretarem suas obras-primas no I Concurso de Poesias realizado pela faculdade.

A produção e interpretação cênica foram outros destaques da programação do festival. Nele os poetas se esmeraram em apresentar para o público, além de um grande trabalho literário, um espetáculo de luz e cor, em meio a apresentações teatrais alusivas ao tema central do Festival.

Além do Concurso, o evento contou com o especialíssimo show do cantor maranhense Mano Borges. A apresentação teatral \"Eu sei que vou te amar\" (Arnaldo Jabor) - adaptação, encenada pelos alunos do curso de Educação Física também integrou a programação do festival.

Dos 12 poemas finalistas do Concurso, 3 foram premiados: \"Suspiros\", da acadêmica Taynah Rodrigues Brandão, do 1º período vespertino do curso de Direito, ficou coma primeira colocação; a segunda colocação ficou com o poema \"Devoção\", do estudante de engenharia civil, Marcus Vinicius Lima de Carvalho; e a terceira colocada para o poema \"Par perfeito\", criado e declamado pela universitária Suzana Rosa Carvalho, do curso de Direito do 4º período, noturno.

O eventocoordenado pelo cantor,compositore aluno da UNDB, Alberto Trabulsi e pela Assessora Pedagógica da Faculdade, Profª Marineis Merçon lotou o Teatro Maria Izabel Rodrigues. Na platéia, alunos, familiares, artistas maranhenses e convidados.