I Encontro Universitário de Políticas Públicas

26.03.10

A UNDB realizou, na última quinta-feira, a primeira edição do Encontro Universitário de Políticas Públicas.

O Encontro discutiu o tema \"O conhecimento e as oportunidades de negócio e emprego no Maranhão\", com o objetivo de refletir acerca da importância do conhecimento e capacitação profissional para a inserção da população maranhense no contexto mercadológico.

Para debater a temática proposta foram convidados e estiveram presentes no evento o Secretário de Estado da Administração e Previdência Social, Dr. Luciano Moreira; o Secretário de Estado da Educação, Dr. César Pires e o professor Msc. Walter Nunes (UFMA). Na oportunidade os secretários e professores afirmaram que iniciativas como essa da UNDB são excelentes oportunidades para se repensar o Maranhão que queremos ser daqui a alguns anos.

Para o professor Miguel Mubárack Heluy (coordenador do Curso de Administração da UNDB e do referido evento), faz-se necessário sensibilizar a população local acerca das oportunidades de investimento que têm se consolidado em nosso Estado. \"Todos os empreendimentos previstos para o Maranhão, trarão desenvolvimento para o Estado, gerando milhares de empregos e conseqüente melhoria da qualidade de vida e dos indicadores socioeconômicos. Este encontro procura trazer questões relativas à capacitação e qualificação profissional adequadas às demandas que serão exigidas por esses novos empreendimentos\"- afirmou o professor.

A estudante do Curso de Administração da UNDB, Alícia Coelho, foi categórica ao definir a importância do evento para os participantes. \"O Encontro fez que com que refletíssemos melhor acerca de que tipo de profissionais queremos ser. É importante investirmos constantemente em conhecimentos, em capacitação profissional. Isso trará pra nós um diferencial no mercado de trabalho. E isto ficou claro no Encontro\", declarou a estudante.

O evento, que ocorreu no Teatro Maria Izabel Pereira Rodrigues - UNDB, contou com aproximadamente 400 participantes. A iniciativa partiu do Curso de Administração da UNDB, com apoio da Empresa Jr da faculdade.