I Ciclo de Debates do PAJUP ocorrerá em fevereiro

25.01.16

O Programa de Assessoria Jurídica Universitária Popular – PAJUP realizará nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2016, o I Ciclo de Debates do Programa de Assessoria Jurídica Universitária Popular, com o tema “Direito Crítico e Práticas Jurídicas Emancipatórias”.

O evento busca debater no âmbito acadêmico, profissional e social aspectos do pensamento jurídico crítico e da atuação crítico-emancipatória, geralmente pouco trabalhadas na formação do jurista.

O encontro será realizado no Teatro Maria Isabel Rodrigues da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB), e pretende envolver nos debates representantes da sociedade civil organizada, advogados populares e assessorias jurídicas universitárias populares, trazendo não apenas as experiências e práticas existentes no Maranhão, mas também de outras localidades do país.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, no site do evento: http://ciclopajup.weebly.com/. O I Ciclo de Debates do PAJUP recebe apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA.

A UNDB tem o prazer de convidá-los a participar do evento que irá marcar a história dos debates das assessorias jurídicas populares e que objetiva, além de enriquecimento multidisciplinar, abrir uma nova perspectiva de formação jurídica.