HOMENAGENS AOS ADMINISTRADORES

19.09.16

Em comemoração ao Dia do Administrador, comemorado em 09 de setembro, a UNDB promoveu no último dia 05, uma noite de homenagens aos alunos e profissionais da área.

O evento foi enriquecido pela certeza de que os futuros administradores formados pela UNDB chegarão ao mercado de trabalho com as habilidades e competências essenciais à contemporaneidade.

“Foram muitas as reflexões e provocações. Em um momento em que as democracias e os sistemas políticos, econômicos e financeiros mundiais ficam entre o colapso e a busca de alternativas inovadoras e criativas, o evento realizado pelo curso de Administração trouxe o simbolismo necessário para compreender a grandiosidade que é a formação de profissionais à frente do seu tempo, em uma sociedade cada vez mais complexa e com tantas oportunidades e ameaças tangenciando as organizações”, observou a coordenadora do curso, Jaqueline Pimentel.

A abertura foi com a palestra magna “O ESPELHO, A BÚSSOLA E A VITRINE: artefatos relevantes para ter sucesso no mercado de trabalho”, ministrada pela Profa. Ma. Adriana Araújo.

Em seguida, foram premiados os melhores resultados no simulado de Administração – semestre 2016.1, um provão com conteúdos de todas as disciplinas do primeiro ao oitavo períodos, realizado semestralmente. Os alunos que tiveram a maior pontuação e obtiveram os três primeiros lugares foram:

1º lugar - Eduardo Rocha Hoyer (7º período)

Empatados em segundo lugar: Ayrton Afonso Barbosa Santos (5º período); Matheus Ferreira de Morais (5º período); Thiago Furtado Nunes (7º período).

Empatados em terceiro lugar: Jorge Luís Araújo Bezerra (3º período); Thomaz de Aquino Muniz Neto (3º período); João Pedro Amorim Santos Júnior (5º período) e Valdemar Santos Bastos (5º período).

Durante o evento também foi apresentada a arte escolhida para a camisa do curso de Administração e lançado o concurso: Qual frase me identifico como administrador? A frase escolhida será estampada nas costas da camisa e o aluno terá sua criação reconhecida com o seu nome. O aluno Victor Pereira Nascimento foi o responsável pela criação da arte que estampará a frente da camisa.

Outro momento marcante foi o lançamento do edital de pesquisa, desenvolvido com a participação dos alunos: Daniela Reis, Iarley Veloso, Joannis Halvantiz, Jorge Bezerra, Leonardo Dourado, Paulo Martins, Rafael Moura, Renata Paixão, Ricardo Costa e Teresa Sales.

Durante o evento, a Profa. Ma. Gisele Bastos apresentou relato da experiência da pesquisa “Diversidade Organizacional: um estudo sobre a percepção dos gestores da empresa F & M Promoções – MARACAP”, aprovada no congresso internacional de Administração, e que tem a aluna Poliane Samenezes como autora.

Por fim, foram chamados os componentes da mesa redonda, Henrique Almeida, João Silva, Eduardo Hoyer e Rafael Cardoso, para um bate-papo sobre os desafios de empreender, tendo como foco duas áreas de negócios: Eventos e Coworking. Os mediadores foram os professores Fábio Carvalho e Jaqueline Pimentel.